16 outubro 2011

Paredes em manutenção!

Depois de muita indecisão, escolhi a cor que vamos pintar o apartamento. Eu já tinha algumas cores em mente, eu já vinha pesquisando, porque se eu fosse totalmente sem ideia na loja de tintas, acho que estaria até agora lá (pensa numa pessoa indecisa? Sou eu) escolhendo as cores. E olha que o catálogo de cores é bem extenso, não é para deixar qualquer um confuso?


Paleta de cores da Coral


Estou ansiosa para começar a pintura aqui em casa rsrs, os pintores serão eu e Junior  (ele será o pintor principal) eu vou só nos acabamento e cuidar da organização. A data prevista para começaremos é o próximo sábado, espero que o tempo até lá melhore, assim a tinta seca rápido.

Eu não falei a cor né, então para pintar todos os cômodos será a cor "Era do Gelo" (é um tom de azul bem clarinho super fofo, da marca Coral) e para pintar  uma das paredes do quarto e da sala para dar uma corzinha será  "Lavanda Selvagem" (um tom de lilás, também da Coral) e para os tetos, BRANCO!

No quarto desta vez não vou colocar adesivo de parede, pesquisei algumas tendências e vou fazer umas listras na vertical com o tom de lilás, vai ficar super legal, e uma das texturas que tenho na sala vou cobrir com a cor principal "Era do Gelo" e a que fica no corredor será  de "Lavanda Selvagem" também. Mas estou pensando em colocar mais uma cor para fazer as listras. 


Essas são as listras que estou falando, dá um visual bem moderno ao ambiente.


Agora no restante dos ambientes vou decorar com adesivos de parede, separei alguns que achei legal.







Adorei o de cupcake






E terá mais novidades em casa, assim que começarmos a pintura posto o antes e o depois.

Ontem copiei a ideia de uma amiga Bruna, que também tem um blog, que fala sobre a compra do seu primeiro apê! E ela deu a ideia de cobrir móveis com contac e achei o máximo, fica muito legal e da outra cara, as vezes não temos grana para trocar de móveis e com essas invenções conseguimos customizar e ter um móvel novo de novo. Então peguei essa ideia e olha o resultado!


Deu outro visual


Em breve mostro o guarda-roupa como ficou.

bjs
Renata

5 comentários:

  1. Renata bom dia!
    Adorei a ideia e vou fazer meu quarto exatamente assim, pois gostei muito!

    Você tem como me passar os tons de tinta exatamente? rs
    Beijos
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei as listras, enquanto eu não fiz no meu quarto não sossegue rs. Entra no post "Listras" e lá você vai ver como ficou meu quarto, as cores que usei e o passo a passo.
    Eu comprei as tintas da Coral e usei as seguintes cores para as listras:

    Folha Selvagem (escala da cor verde)
    Lavanda Selvagem (escala da cor violeta)
    Era do Gelo (escala da cor azul)
    Pelourinho (escala da cor azul)

    Entra no site da coral e lá você vai pesquisando a cor que quer fazer.

    beijos e quando fizer as listras me manda um e-mail com a foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigada pela ajuda....vi no seu post que você mesmo que fez, teve muita dor de cabeça e trabalho? rs

      Excluir
  3. Renata, tire uma duvida, verifiquei que você pintou de outras cores, as cores acima em tons de rosa e roxa, não foi você que fez?

    to abusando ja neh rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Danusa,

    A dor de cabeça maior é medir a largura que você quer a listra e colar a fita crepe na parede, aja perna rsrs, mas o pintar em si é bacana termina sendo uma terapia para quem gosta rs, é banaca você fazer e depois ver o resultado é gratificante.
    Agora a sua outra dúvida, as cores a cima dos tons de rosa e roxo não foi eu que fiz, coloquei no post como referencia.

    Se precisar de mais dicas, pode perguntar.

    beijos

    ResponderExcluir